Projeto Câmara Mirim: 50 estudantes são candidatos no processo eleitoral

por adm publicado 26/09/2023 00h00, última modificação 28/09/2023 10h55
Projeto Câmara Mirim: 50 estudantes são candidatos no processo eleitoral

Presidente Dauster Renard no projeto Câmara Mirim

O Projeto Câmara Mirim realizou nesta terça-feira (27), a inscrição dos candidatos e convenções partidárias. Ao todo, 50 estudantes das três escolas participantes vão concorrer a uma das 9 vagas como legisladores mirins titulares e outras 9 vagas como suplentes.

O Presidente da Câmara Municipal de Grossos, Dauster Renard, juntamente com a vereadora Cíntia Seabra, estiveram nas Escolas Municipais Sagrado Coração de Jesus e São José e na Escola Estadual Manoel João.

“Estamos felizes com o número de estudantes interessados em participar ativamente do projeto, é uma iniciativa pela qual estamos trabalhando desde o início do ano e chegar a mais uma etapa e com tamanha adesão é muito animador”, disse o Presidente da Câmara Dauster Renard.

Todas as etapas estão sendo acompanhadas de perto pelas equipes técnicas das escola com apoio as ações.

Após realizarem a pré-inscrição, os interessados participaram das convenções partidárias, escolhendo entre um dos oito partidos definidos previamente por área de atuação (educação, saúde, cultura, meio ambiente, esporte, representação feminina e dos direitos humanos). E então escolheram o número de legenda com o qual vão concorrer.

Todos os dados com nomes e números serão enviados ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) para o carregamento das urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito.

Os candidatos do Projeto Câmara Mirim podem fazer campanha, apresentando as propostas aos demais estudantes aptos a votarem que já estão com os “títulos eleitorais estudantis” em mãos. Além da campanha, eles irão participar de uma formação com o TRE/RN e de uma sabatina prevista para o dia 04 de outubro. A votação será no dia 05 de outubro.

registrado em: